terça-feira, 14 de julho de 2009

Douglas Costa - Novo Craque do Grémio

Chama-se Douglas Costa, tem 18 anos e joga a médio o mais recente craque brasileiro na rota da Europa. O jovem jogador do Grémio começou por ser notícia por causa do eventual interesse do Manchester United, agora é o nome do Real Madrid que aparece associado ao seu.

Alex Ferguson, treinador do Manchester United, evitou falar especificamente do nome de Douglas Costa, mas assumiu que o clube tem neste momento dois olheiros em permanência para o futebol brasileiro. E as suspeitas adensaram-se com a presença do holandês Jaap Stam, ex-jogador dos «red devils» agora retirado, num jogo do Grémio.

«Investimos em dois olheiros a tempo inteiro no Brasil. É um país que produz futebolistas fantásticos. Os brasileiros sabem jogar grandes jogos e têm energia e entusiasmo em jogar futebol», disse Alex Ferguson ao site oficial do clube, a propósito do interesse em Douglas: «Mas quando se fala de nomes não significa necessariamente que vamos contratar alguém. As pessoas vêem os nossos olheiros nos jogos e chegam rapidamente a conclusões. Só por os vermos não quer dizer que vamos contratá-los.»

Agora, a Marca diz que o Real Madrid também anda a seguir Douglas Costa há um ano e chegou a reunir-se com um dos seus representantes para avaliar a situação do médio.
Presença habitual nas selecções jovens do Brasil, Douglas já treinou com os craques da selecção A, mas apenas se estreou pela equipa principal do Grémio este mês. Por agora, está tranquilo quanto ao futuro. O jovem médio, a quem elogiam a criatividade e velocidade, vai gozando o momento. «Não penso nisso, só tenho de jogar futebol. Não sou uma estrela», disse Douglas à imprensa brasileira.

Há quem lhe chame «o novo Ronaldinho», quanto mais não seja pela origem comum: foi no Grémio que «nasceu» o agora jogador do Milan. Também foi na equipa de Porto Alegre que despontou Anderson, que deixou o Brasil rumo ao F.C. Porto e está agora no Manchester United. O médio internacional brasileiro também já falou de Douglas, para lhe aconselhar calma: «Quem me falou dele foi o Lucas. A gente torce para que o miúdo tenha sucesso, mas ainda é cedo para falar alguma coisa, primeiro tem que ganhar títulos pelo Grémio.»

Sem comentários:

Enviar um comentário