terça-feira, 25 de agosto de 2009

Odores no frigorífico


"A necessidade aguça o engenho"

Quando fui para a Zambujeira, decidi desligar o quadro da luz e assim prevenir a casa de eventuais curto-circuitos. Não me lembrei que o frigorífico e a geladeira, sem electricidade, têm alguma dificuldade em funcionar!!!

Como devem imaginar o cheiro a comida podre fez questão de me dar as boas-vindas, no meu regresso.

Mesmo lavando e esfregando com bicarbonato de sódio (que é como deve ser), aquele cheiro parece entranhado. Fui procurar ajuda na net e encontrei um conjunto de dicas que me parecem bastante úteis. Eu pelo menos, estou a experimentar.

Assim, para que os maus cheiros desapareçam, basta colocar dentro do frigorífico - Um pote com pedras de carvão ou uma chavena de leite ( de preferência com duas gotas de baunilha) ou Batatas com casca ou cascas de ovo.

Muitos concerteza já ouviram falar do truque de colocar um copo de vinagre, porém esse não aconselho pois o cheiro a vinagre também não é muito agradável.



1 comentário:

Gutierrez disse...

Fartei-me de rir a ler isto porque já me aconteceu precisamente o mesmo. Só que estive duas semanas fora...Quando cheguei nem queiras saber...
Ab

Enviar um comentário