terça-feira, 30 de março de 2010

Adivinha!

Colacaram-me este dasafio e consegui dar a resposta! Vamos ver se conseguem...não vale batota, senão isto não tem piada! Se já conhecem...não respondam.

Você está numa cela onde existem duas portas, cada uma vigiada por um guarda. Existe uma porta que dá para a liberdade, e outra para a morte. Você está livre para escolher a porta que quiser e por ela sair. Poderá fazer apenas uma pergunta a um dos dois guardas que vigiam as portas. Um dos guardas sempre fala a verdade, e o outro sempre mente e você não sabe quem é o mentiroso e quem fala a verdade. Que pergunta você faria para sair em liberdade (100%de certeza)

5 comentários:

Peter disse...

não sei é dificil...

Super_Rod disse...

É para perder um pouco de tempo!!!!A resposta não é imediata

Zu disse...

Já estou a pensar sobre o assunto....

Zu disse...

Vou lançar uma pergunta a um dos guardas.
"Se me abrir essa porta o benfica é campeão?"
Se me responder que sim, é lógico que vou por esta porta porque vai dar á felicidade!!!
Se me responder que não, já sei que é o guarda mentiroso, logo vou pela outra porta. :)

EL FINO disse...

Tb já consegui!!!! Só para gajos com QI elevado....

Enviar um comentário