quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oceanário

Nós portugueses temos muito a mania que as coisas de fora são bem melhores que as nossas. Traduzindo para a sábia linguagem popular, " a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha"!

Caso não tenham reparado, utilizei a primeira pessoa do plurar para explorar esta ideia. A verdade é que também me incluo nesse lote de aventureiros do estrangeiro. Nós Portugueses vamos a Madrid ver Museus, mas a última vez que o fizemos em Portugal foi com a escola; vamos para o Brasil fazer praia durante uma semana, no meio do Inverno, porém em 5 meses de Verão em Portugal, se formos 2 vezes à nossas magníficas praias, já é muito; adoramos ser Snowboarders e fazer quilometros para ir à neve, mas nunca sequer experimentaramos o surf, o bodybord, Skate, etc

Terça fui ao oceanário.... adorei, mas fiquei a pensar que haveriam mais portugueses a visitar o oceanário se este fosse em Madrid, Barcelona, Paris ou Amesterdão!

1 comentário:

Zu disse...

É verdade sim senhor. Quantos e quantos que atravessam o atlântico para ir pró "cu de Judas" e nem lhes passa pela cabeça ir conhecer os Açores por exemplo. Mas na minha opinião ainda bem. Até porque depois ao chegar a Portugal fica muito melhor dizer que "fui pró brasil" do que fui até aqui ao lado aos Açores ou à Madeira.
Em relação aos museus concordo contigo plenamente!
A comparação da neve com o surf e com o bodyboard não tem nada a ver.

Enviar um comentário